200 famílias locais são contempladas com sementes de feijão

agricultura_familiar

A Prefeitura de São Francisco do Conde, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (SEAP), firmou uma importante parceria que está melhorando a vida de centenas de pequenos agricultores do município. Mediante ação conjunta com a Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária (SEAGRI), através da Superintendência de Agricultura Familiar (SUAF) e da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), cerca de 200 famílias da Agricultura Familiar sanfranciscana estão recebendo sementes de feijão. Ao todo foram entregues gratuitamente 400 kg dos germes.

A iniciativa, incorporada ao Programa Semeando, tem o objetivo de assegurar sementes e mudas de boa qualidade, no tempo certo, para os agricultores familiares da Bahia. Além disso, o SEMEANDO também capacita esses agricultores a produzirem suas próprias sementes e mudas, bem como concede apoio financeiro a constituição de bancos de sementes comunitários.

Já foram beneficiados os produtores das comunidades de Jabequara das Flores, Loteamento São Jorge, Muribeca, Caípe de Cima, Ferrolho, Ponta do Coco, Coroado, Paramirim, Vencimento, Madruga, São Bento e Santa Eliza.