São Francisco do Conde em Ação falou sobre emancipação política, inaugurações, chegada da atleta Formiga e muito mais

radioprograma1

Na última quarta-feira, 23 de março, Henrique Pena e Mônica França apresentaram mais uma edição do programa de rádio São Francisco do Conde em Ação com as notícias mais atuais do município. O convidado da semana foi o prefeito Evandro Almeida. Na pauta, as ações que estão acontecendo neste mês em que é comemorada a emancipação política do município.

No dia 30 de março – São Francisco do Conde completará 78 anos de Emancipação Política e desde o início do mês a Prefeitura vêm promovendo várias ações na sede e nos bairros. “Nossa cidade está completando 78 anos e ficando mais velha, mas ao mesmo tempo mais moderna, com obras, e neste mês quem ganha o presente é a comunidade. Já fizemos várias inaugurações e entregamos as praças do Drena e do Monte Recôncavo, que também possui uma área esportiva, a quadra do Socorro e estão previstas outras obras neste mês, como no dia 30, que vamos entregar a ampliação de mais 20 leitos no Hospital Docente Assistencial Célia Almeida Lima”, declarou o gestor. Evandro Almeida também convidou a comunidade para celebrar o aniversário da cidade com um ato cívico pela manhã e com festa à noite, comandada por ninguém menos que Bell Marques.

78 anos

Além disso, foram pautados a estreia da atleta Formiga no time feminino e a encenação da Paixão de Cristo. O prefeito deu as boas-vindas a atleta que veio ao município cedida pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para abrilhantar as partidas pelo Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. Todos os times finalistas receberam um reforço de uma atleta de renome para dar mais visibilidade as disputas. Quanto a desportista, o prefeito falou: “São Francisco do Conde recebe você (Formiga) de braços abertos e vamos a luta para fazer esse time ganhar cada vez mais campeonatos”. O São Francisco do Conde Esporte Clube, comandado por Mário Augusto, conquistou seu 15° título consecutivo pelo Campeonato Baiano de Futebol 2015/2016.

Luta contra o mosquito – No último fim de semana diversos bairros do município foram contemplados com o mutirão de limpeza, onde toneladas de lixo que tinham sido descartados de forma irregular foram recolhidos e destinados a locais corretos. Essa deverá ser uma ação periódica como forma de combate ao mosquito que transmite dengue, Zika e Febre Chikungunya, entre outras doenças. “Não vamos deixar nunca que um mosquito derrote o povo de São Francisco do Conde. Como o nosso hino fala: ‘essa é uma cidade de povo guerreiro’ e não vamos ser derrotados. Por favor, colaborem com a Prefeitura e não joguem lixo de qualquer jeito, não deixem água parada e não deixem o mosquito destruir a nossa cidade”. O prefeito ainda fez um apelo para que a população respeite o horário da coleta de lixo.

Evandro Almeida também contou a comunidade sobre a encenação teatral da Paixão de Cristo, que aconteceu no dia 25 de março, Sexta-feira Santa. O gestor aproveitou o canal de comunicação e desejou uma excelente Páscoa a todos. O prefeito também respondeu as demandas da comunidade franciscana.

Skip to content