São Francisco do Conde em Ação recebeu o secretário de Desenvolvimento Social Aloísio Oliveira de Souza

sao francisco do conde em ação programa radio 2016

O programa de rádio São Francisco do Conde em Ação da última quarta-feira, dia 27 de abril, recebeu o secretário de Desenvolvimento Social Aloísio Oliveira de Souza. Entre as pautas foram discutidas a inauguração da primeira Unidade de Atendimento da Previdência Social – INSS Expresso, as obras do CRAM (Centro de Referência em Atendimento à Mulher), do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, da nova sede do PAS, o Programa de Assistência Social, e demais obras ligadas à secretaria.

O secretário Aloísio ressaltou a instalação do novo posto do INSS no município e falou do avanço para a comunidade. “Uma ação piloto para o avanço social, um serviço essencial porque desobstrui a quantidade de pessoas que vão ao atendimento da Previdência em Santo Amaro ou era atendido na antiga agência de Candeias. Na nova unidade da Previdência Social – INSS Expresso, todos os serviços serão ofertados, porém, quando houver perícia médica, continuarão sendo feitas nas unidades matrizes, como a unidade de Santo Amaro. Com o posto ganhamos uma condição melhor, como, por exemplo, agendamento de perícia médica de mais de 20 pacientes com o encaminhamento para serem atendidos da melhor forma possível”.

Os atendimentos já vão começar, logo após a inauguração. Os serviços que serão prestados são: aposentadoria por idade ou por deficiência, auxílio-doença, pensão por morte, entre outros serviços.

O secretário falou do Centro de Referência em Atendimento à Mulher e sobre a instalação e reforma que estão sendo feitas nos prédios. “A previsão para inauguração é para 28 de maio. As mulheres terão atendimento jurídico, psicológico e de saúde. Elas encontrarão toda uma atenção dentro de São Francisco do Conde”.

Sobre o cartão social PAS Mais, o secretário disse que este é um cartão pré-pago, onde só podem ser feitas compras em comércio local e explica os casos que estão acontecendo no município. Temos de fazer com que o comércio do município flua mais e contrate mais funcionários. Comerciantes estão ganhando muito com isso. O cartão é um sucesso, é um projeto piloto que está dando certo. O secretário Aloísio Oliveira agradeceu aos colegas de trabalho, “pois ninguém faz nada sozinho, cada pessoa contribuiu para nossa cidade”.

Skip to content