Prefeitura e Embasa vão ampliar em mais de 100% o abastecimento de água no município

 

Agua-colon1

Uma reunião entre os representantes da Prefeitura de São Francisco do Conde e os técnicos da Embasa, que aconteceu na manhã da última terça-feira (23), teve como objetivo alinhar o início das obras que vão garantir a melhoria no abastecimento de água em São Francisco do Conde. A obra vai do portal da cidade até o reservatório da Embasa, que fica no Alto da Bela Vista.

O município já fez a adução (operação que consiste em derivar e conduzir a água na rede de distribuição) para ampliação da rede de abastecimento de Candeias até a sede do município franciscano. A obra é uma parceria entre a Embasa, a Prefeitura de São Francisco do Conde e o Governo do Estado da Bahia, que vai trazer para São Francisco do Conde a primeira etapa dessa obra, que vai garantir a melhoria do abastecimento de água.

Durante o processo de ampliação vão ser feitas muitas interferências na via principal de acesso da cidade. A Prefeitura vai auxiliar o trabalho da Embasa através do Departamento de Trânsito e da fiscalização e acompanhamento da obra.

Com a conclusão da obra, a rede será ampliada em mais de 100%. Hoje, a rede do município é de apenas 250mm e a cidade ganhará uma rede em paralelo de mais 400mm, que vai melhorar o fornecimento de água. Essa é a primeira parte do projeto. As demais partes incluem a construção de reservatórios no Monte Recôncavo e em Candeias que vão garantir água para todos os bairros do entorno de Caípe, Jabequara, Colmonte, Santo Estevão e outros.

A etapa da obra que entrará em execução será do portal até o reservatório e deve começar a acontecer na segunda-feira, dia 29 de agosto. A previsão de conclusão é de 60 dias.

Skip to content