29 de Junho: data magna que relembra a luta dos heróis franciscanos pela Independência da Bahia

Em um dia tão histórico para São Francisco do Conde, onde o município relembrou a história de luta de seus filhos pela Independência da Bahia, munícipes participaram de atos cívicos para homenagear os franciscanos.

No início da manhã desta quinta-feira, 29, às 06h, uma alvorada anunciou o início das homenagens. Logos após, autoridades do município realizaram o hasteamento das bandeiras e execução dos hinos Nacional e Municipal, além do momento ecumênico – Te Deum Laudamus e da Sessão Solene, realizada no auditório da Escola Arlete Magalhães – antigo CEJAL, que relembrou às lutas que foram travadas em prol da liberdade e o bicentenário da Independência do Brasil.

Na Sessão Solene, o prefeito de São Francisco do Conde, Antônio Calmon, discorreu sobre a importância do Dia 29 de Junho e a bravura dos franciscanos na lutas pela Independência da Bahia. Na oportunidade, o gestor também saudou todos os presentes, em especial a população franciscana.