2ª edição da Trilha da Independência aconteceu neste domingo (18)

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Juventude – SEJUV, realizou na manhã deste domingo (18), a 2ª edição da Trilha da Independência.

A Trilha, que teve início no bairro do Gurugé com destino à Represa do Macaco, proporcionou aos participantes a experiência de conhecer o bioma característico da região. Além do contato direto com a natureza, fazer trilha também ameniza problemas emocionais, como o estresse e ansiedade dentre tantos outros benefícios para a saúde, desde o fortalecimento da musculatura corporal até melhoramento da frequência cardíaca.

Como forma de incentivar a prática esportiva, a Prefeitura, por meio da SEJUV, tem desenvolvido diversas ações: campeonatos de futebol, trilhas ecológicas, festival de artes marciais e tantas outras iniciativas que promovem a construção coletiva, o respeito à diversidade, a inclusão de todos e a autonomia.