3ª edição do Projeto “Alô Comunidade” terá início no dia 13 de fevereiro no bairro de Jabequara

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esportes – SEDESE, de São Francisco do Conde, através do CRAS – Centro de Referência da Assistência Social, do bairro de São Bento, já lançou a agenda deste ano do Projeto “Alô Comunidade”.

A primeira localidade a ser beneficiada pelo projeto será o bairro da Jabequara, no dia 13 de fevereiro, com atendimentos das 09h às 15h30. É importante salientar que os atendimentos serão organizados por senhas para facilitar e otimizar o tempo.

O “Alô Comunidade” faz parte de uma experiência inovadora que foi implementada no município em 2017, com o objetivo de descentralizar os trabalhos realizados pelo CRAS, a fim de levar até as comunidades de difícil acesso, a exemplo dos bairros de Jabequara, Santa Elisa e Roseira, que abrangem a territorialidade do CRAS de São Bento, os serviços ofertados pelo órgão, tais como: atendimento individual, orientações, que incluem Benefício de Prestação Continuada – BPC e Passe Livre Intermunicipal e Interestadual, encaminhamentos para as redes socioassistenciais, inscrições para os cursos e acompanhamento das famílias da localidade que fazem parte do PAIF (Proteção e Atendimento Integral à Família),além das atividades socioeducativas que são realizadas pelo Serviço de Convivência a Fortalecimento de Vínculo (SCFV).

O Centro de Referência de Assistência Social – CRAS é uma unidade pública estatal que organiza, coordena e executa os serviços socioassistenciais da Proteção Social Básica no seu território de abrangência, que são: Centro; Campinas; São Bento; Nova São Francisco; Gurujé; Baixa Fria; Dom João; Macaco; Santa Elisa; Monte; Madruga; Paramirim; Coroado; e, Vencimento. Dentre os serviços ofertados pela equipe estão o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família – PAIF, que consiste no trabalho social com famílias, de caráter continuado, com a finalidade de fortalecer a função protetiva das famílias, prevenir a ruptura dos seus vínculos, promover seu acesso e usufruto de direitos e contribuir na melhoria de sua qualidade de vida.

CONFIRA O CRONOGRAMA PROJETO “ALÔ COMUNIDADE”.

MÊS DATA/LOCALIDADE

Novembro 13/11 – Roseira

20/11 – Jabequara

27/11 – Santa Elisa

Obs.: Jabequara (ao lado do PSF); Santa Elisa (Escola Ana Tourinho); Roseira (Escola Antonina).