50 famílias vão passar São João de casa nova e a Prefeitura ainda entregará 03 novas viaturas

casas 2015 monte 2A Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária – SEHARF, entregará nesta quinta-feira, dia 18 de junho, às 08h, na comunidade do Monte Recôncavo, 06 unidades habitacionais pelo programa: “Sonho Meu, Minha Casa de Verdade”. As obras foram feitas com recursos próprios.

No total, mais de 50 famílias estão sendo beneficiadas com sua casa própria nos bairros do: Monte Recôncavo, Gurujé, Ilha das Fontes, Muribeca, Coroado, Madruga e sede.

As casas possuem cerca de 40 m², divididos em 2 quartos, sala, banheiro e cozinha revestidas com piso de cerâmica e varanda, além de vaga para estacionamento. A planta das unidades habitacionais conta com uma previsão de ampliação e caso o morador queira ampliar a casa, deve pedir a SEHARF orientação de como fazê-lo. Vão ser entregues 06 casas no Conjunto Habitacional Francisco Batista dos Anjos e mais 04 em lotes distintos no bairro. O contrato prevê a construção de 32 casas na comunidade e a finalização de 18 unidades com obras em andamento.

Logo em seguida, o prefeito do município, Evandro Almeida, entregará 03 novas viaturas – 02 para a Polícia Militar e 01 para a Polícia Civil, passando as chaves para os responsáveis pelos comandos, às 11h, em seu Gabinete. No dia 09 de junho, a Prefeitura firmou convênio com a Secretaria de Segurança Pública do Governo do Estado (SSP-BA), através de um Termo de Cooperação Técnica para que a Prefeitura possa apoiar as polícias civil e militar, em âmbito municipal. Através desse convênio, a gestão municipal poderá disponibilizar funcionários, abastecer viaturas, fazer manutenção na Delegacia e prédios da Polícia Militar.

SONHO MEU

casas 2015 monte 1

Programa de construção de Unidades Habitacionais, que tem o objetivo de reduzir o déficit habitacional do município e de beneficiar famílias que residem em áreas com situação de risco, em áreas de proteção ambiental e em construções irregulares (Barracos e Casas de Taipa), desde que atendam os critérios sociais estabelecidos em lei.

Desde a implantação já foram entregues 480 unidades habitacionais e serão entregues mais 70 unidades até 2016.

Parte das unidades populares foram construídas e distribuídas em seis conjuntos habitacionais com total infra-estrutura de água, esgotamento, pavimentação e paisagismo, munidas de espaço de convivência que contemplam parques infantis e equipamentos de ginástica (academia ao ar livre). A outra parte foi construída em lotes distintos, de propriedade do munícipe, com o objetivo de manter o cidadão perto de suas relações de convívio.