5ª edição do Carna Social trouxe alegria e coloriu às ruas de São Francisco do Conde

A alegria invadiu as ruas de São Francisco do Conde nesta quarta-feira (19), com a 5ª edição do Carna Social. A ação, realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esportes (SEDESE), promoveu a interação, o acesso à cultura e lazer às crianças, adolescentes e idosos que fazem parte dos programas e serviços sociais ofertados pela SEDESE.

A ação teve concentração no Largo da Cubamba e seguiu pela Orla Marítima do município com destino ao Mercado Cultural, local onde aconteceu o Baile Carnavalesco, com o show da orquestra “Os Franciscanos”, que agitou os foliões ao som de marchinhas carnavalescas.

O Carna Social está em sua 5ª edição. Uma ação que foi pensada visando promover o acesso dos beneficiários dos programas sociais aos festejos carnavalescos – uma festa que move as pessoas e movimenta também à economia. O Carna Social faz parte do Calendário Oficial do Município, um evento que abre o Carnaval, que este ano, assim como nos anteriores, traz uma grande programação – fazendo o resgate das festas de rua. Quero agradecer a todos os públicos dos programas sociais, a minha equipe de trabalho, que sempre se dedica, ao nosso prefeito Evandro Almeida, bem como ao nosso vice-prefeito Nem do Caípe e a toda gestão. Mais uma vez estamos mostrando que quem faz a festa é o povo que vai às ruas, que se diverte. O nosso papel é de apoiador dessa tradição popular, que é tão grandiosa também no nosso país”, enfatizou o secretário da SEDESE, Aloísio Oliveira.