7 de Setembro: “A educação de São Francisco do Conde – Projetos de Educação que trouxeram independência”

7setembro

Em 2014, a Secretaria Municipal da Educação – SEDUC de São Francisco do Conde, mais uma vez realizará ato cívico no dia 07 de Setembro, quando se comemora a Independência do Brasil. Desta vez, em homenagem a prefeita Rilza Valentim, que faleceu no dia 24 de julho. O desfile vai lembrar suas realizações na Prefeitura Municipal voltadas para a área da educação. O tema do desfile será: “A educação de São Francisco do Conde: Projetos de Educação que trouxeram independência”

Irão participar do ato cívico estudantes, apenas do Fundamental II, da rede municipal com pelotão de bandeiras, além das fanfarras do município (FAMUSFC, FANSIB, FANCECBA, e FANJACR), que desfilarão de luto, em memória ao falecimento de Valentim.

O desfile terá trajeto reduzido, saindo do largo da Cubamba sentido Câmara de Vereadores, onde será montado um palco para pronunciamento das autoridades. O prefeito Evandro Almeida estará presente nas celebrações, assim como vereadores, secretários municipais, assessores e a população sanfranciscana.

Visando embelezar a cidade, a  Secretaria Municipal de Meio Ambiente- SEMA, através da equipe de jardinagem e paisagismo, fez a manutenção das Praças: Carolina de Freitas (Cubamba), Getúlio Vargas, Praça Santa Cruz e  Orla Marítima do município, em função do desfile Cívico do 7 de Setembro.

História da Independência do Brasil

A Independência do Brasil ocorreu em 7 de setembro de 1822. A partir desta data o Brasil deixou de ser uma colônia de Portugal. A proclamação foi feita por D. Pedro I as margens do riacho do Ipiranga, em São Paulo. D. Pedro I foi coroado imperador do Brasil, em dezembro de 1822.