70 famílias franciscanas receberam alimentos doados pela Prefeitura

No último dia 17 de fevereiro, a Prefeitura de São Francisco do Conde, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (SEMAP), realizou a entrega de alimentos para usuários do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Foram 70 famílias beneficiadas, incluindo membros das comunidades da Sede, Coroado, Madruga, Caípe, Vencimento e Monte Recôncavo.

Conforme dados da SEMAP, foram doados 2.050 kg de alimentos, entre os quais os seguintes produtos alimentícios: abóbora, aipim, banana da prata, banana da terra, batata-doce, coco verde, inhame, laranja, limão, manga, mamão, quiabo.

Para o final de março, está prevista a compra de mais produtos da agricultura familiar, que serão doados a outras 70 famílias do CRAS. “Esse programa incentiva a agricultura familiar, ao mesmo tempo que contribui para a redução da insegurança alimentar de famílias que estão em vulnerabilidade social”, destacou o secretário da pasta, Renato Costa Rosa.