78 anos de Emancipação Política: data será comemorada com Ato Cívico, show de Bell Marques e a entrega de 20 novos leitos no hospital

30 de março 1

A Prefeitura de São Francisco do Conde informa a toda comunidade que fica considerado Ponto Facultativo o dia 30 de março, data em que a cidade comemora 78 anos de Emancipação Política e, por conta disso, o expediente nas repartições públicas está suspenso nesta data, exceto para os locais que prestam serviços de natureza emergencial ou que funcionam em escalas de plantão como: hospital, SAMU, Defesa Civil e outros.

No dia 30 de março, a Prefeitura vai promover um Ato Cívico, a partir das 08h, na Praça da Independência, em frente a Prefeitura, onde a cidade receberá diversas homenagens e desfiles. E, durante a noite, acontecerá o grande show do cantor Bell Marques e da Banda Lá, que abrirá os festejos na orla da cidade.

Quem ganha o presente é a comunidade – São Francisco do Conde faz aniversário, mas quem ganha é a comunidade franciscana, pois, além da festa cívica e dos shows, a cidade ganhará 20 novos leitos no Hospital Docente Assistencial Célia Almeida Lima, na Rua Rodolfo Tourinho – ato que ocorrerá após o ato cívico.

reforma hospital HDACAL

TranSFormar – No mês de aniversário de São Francisco do Conde a Prefeitura já entregou a comunidade do Drena, no dia 12 de março, a Praça Cleuza Maria Luzia da Silva, composta de anfiteatro; academia de ginástica ao ar livre; parque infantil; canteiros e pergolado em uma área de aproximadamente 1.000 m² e o Espaço de Esporte e Lazer Antônio Pascoal Batista, com um total de 5.200 m² de área de lazer, composta por uma grande praça conjugada com campo de futebol (com alambrados, refletores e traves), academia de ginástica ao ar livre, parque infantil, bicicletário, estacionamento, jardim e calçamento em todo perímetro da localidade – esse será o novo espaço de lazer e diversão das famílias do bairro. Além disso, a comunidade do Socorro recebeu no dia 19 de março, a quadra poliesportiva coberta Teófilo Bispo dos Santos.