85 anos de Emancipação Política: prefeito Calmon inaugura Unidade de Saúde da Família e entrega mais 10 ambulâncias, 3 UTIs móveis e 2 Odontomóveis à população franciscana

Nesta quinta-feira (30), São Francisco do Conde comemorou 85 anos de Emancipação Política. A data foi celebrada com uma programação especial, com Ato Cívico, na Praça da Independência – hasteamento das bandeiras, pronunciamentos oficiais e execução dos hinos.

Logo após o Ato Cívico, o prefeito do município, Antônio Calmon, se dirigiu ao bairro da Nova São Francisco, onde inaugurou a Unidade de Saúde da Família, do bairro. Na oportunidade, o gestor também entregou à população 10 ambulâncias, 3 UTIs móveis e 2 Odontomóveis.

“Hoje, nós estamos comemorando 85 anos de Emancipação Política, com o Ato Cívico, hasteamento das bandeiras, entrega de ambulâncias e inauguração da nova Unidade de Saúde da Família da Nova São Francisco. Em 2001, quando fui eleito pela primeira vez, eu já trabalhava em prol da saúde, querendo sempre o melhor para os franciscanos. No hospital, que passa por requalificação e ampliação, teremos leitos de UTIs, além de estarmos comprando mais ambulâncias, serão 26 no total, que irão atender todos os bairros. No meu governo, eu sempre priorizei a Saúde. Eu quero oferecer o melhor para vocês, em todas as áreas, sobretudo na Saúde e na Educação. Muitas obras estão por vir para a nossa cidade, a exemplo da requalificação da orla marítima, da Praça da Independência, da construção da estrada que ligará São Francisco do Conde à Santo Amaro. Não vou parar por aqui e vou precisar da ajuda de cada um de vocês para construirmos uma cidade cada vez melhor”, destacou o prefeito Calmon.

Ademais, do mesmo sentimento deu-se o pronunciamento da secretária da Saúde, Dorath Menezes. “ Quero agradecer a toda equipe da Sesau e as demais Secretarias que nos apoiam. Hoje, estamos entregando essa Unidade de Saúde, onde são atendidas mais de mil famílias. Já entregamos 07 unidades reformadas e, todas do município serão requalificadas também. Essas ambulâncias estão sendo entregues à população, bem como os odontomóveis, o que, mais uma vez, demonstra que o nosso prefeito tem honrado com o seu compromisso de oferecer uma saúde cada vez melhor para os franciscanos”.

O vereador e presidente da Câmara, Antônio Santos Lopes – Pantera, também fez uso da palavra. “Hoje é dia de alegria para os franciscanos. São Francisco do Conde tem história de luta, de um povo guerreiro que contribuiu para Independência da Bahia e do Brasil. Todos os nossos gestos, a nossa energia devem se voltar para o desenvolvimento da nossa cidade”.

Desenvolvimento este também pautado pela vereadora e líder do Governo na Câmara, Sônia Batista. “Estamos celebrando a Emancipação Política da nossa cidade e, comemoração se faz assim, com trabalho! A Câmara é parceira do prefeito em prol do desenvolvimento da nossa cidade”, enfatizou a edil.