A 8ª edição do Movimenta UNILAB segue até o dia 17 de fevereiro

O terceiro dia da 8ª edição do Movimenta UNILAB, que está acontecendo no Campus dos Malês, em São Francisco do Conde, promoveu atividades e ações de artes, mostra de cinema, oficinas e danças.

No período da manhã aconteceu a oficina “Quem sou eu?”, que incluiu teatro, jogos e improvisação e foi ministrada pelo professor formado pela Escola de Teatro da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Joane Macieira.

Pra mim, cada edição do Movimenta UNILAB tem dado um novo sentido a universidade dentro da comunidade franciscana. E, com certeza, isso estreita essas relações porque a arte, além de alimentar as relações, também rompe as barreiras”, disse o professor.

A aluna da UNILAB, Isabela Carolina Santos, que participou da aula de teatro, falou com entusiasmo sobre essa experiência. “Eu gostei muito da aula de teatro. Essa interação foi importante para aprender e sentir o outro como uma forma de reconhecimento do nosso próprio corpo”.

Depois da aula de teatro, foi a vez do fisioterapeuta, aluno da UNILAB e franciscano, Luciano Guedes, ministrar uma aula de ginástica laboral com os alunos, funcionários e visitantes. Essa foi a primeira vez que ele participou do projeto Movimenta UNILAB. “Esse projeto é muito importante para que a comunidade possa conhecer a universidade. Sinto-me muito feliz em poder contribuir com esse projeto”, disse.

No período da tarde, encerrando o terceiro dia de programação, aconteceu uma apresentação do grupo de dança “Embaixada – África”, e, logo em seguida, um jogo de futsal masculino entre o time da UNILAB X Associação de Futsal dos Servidores de Combate à Dengue.

 

Outras informações, entrar em contato pelo e-mail: extensaoartecultura-sfc@unilab.edu.br.

 

Skip to content