A ALASFCON empossou membros efetivos na última sexta-feira (30)

alasfcon

A Academia de Letras e Artes de São Francisco do Conde (ALASFCON) empossou na última sexta-feira, 30 de janeiro, membros efetivos durante Sessão Solene dos Acadêmicos na Câmara de Vereadores. Na mesa do evento estiveram presentes: a presidente da ALASFCON, Sandra Lucia, o vice-presidente Jorge Santos Rodrigues, o secretário de Cultura Osman Ramos, representando o projeto Essa Viola dá Samba – Milton Primo, a Filarmônica Lira 30 de Março – Antônio Carlos Lira, o ex-prefeito Osmar Ramos, o coordenador da Defensoria Claudomiro Dias, representando Coral Juventude Arte – Robert Alexandre, o vereador Eliezer de Santana, representando o presidente da Câmara, Robson Portugal, estava sua irmã Rita Portugal, representando a secretaria de Administração – Adnailton Amaral, o membro efetivo da ALASFCON, Jorge do Espírito Santo, o secretário da ALASFCON, João Gualberto de Souza e a secretária de Planejamento Silmar Carmo.

Durante o evento aconteceram ainda apresentações do coral CAMI e do grupo de teatro Beijimirô. Estou muito feliz de estar aqui com vocês hoje para aumentar nossa academia. Nosso objetivo maior é despertar e descobrir as riquezas culturais de São Francisco do Conde”, enfatizou a presidente da ALSFCON, Sandra Lucia.

Os membros efetivos empossados foram: Alva Célia Medeiros (professora e musicista), Ana Clara Ferreira (professora e poetisa), José Raimundo Fonseca (bacharel em Direito e poeta), Márcio de Jesus Salustino (poeta e escultor), Antônio Carlos de Jesus, mais conhecido como Kauê (artista plástico) e Eliene Maria de Jesus Lima – Lia (artesã). Já os honorários: Alberto Carvalho, Joane Macieira dos Santos, Lícia Pereira da Silva, Martinalva Souza Oliveira, Tiago Augusto do Nascimento e o correspondente Antônio Fernando Pinto, que prestou relevantes serviços à Academia. Na ALASFCON é possível ter 40 membros efetivos e ilimitado número de membros honorários.

O espaço ainda contou com exposição de artesanato da AART- KONEARTE e o lançamento do livro “Lindro Amor – Romance e Poesia”, de Fernando Pinto.