A Caravana IDJovem esteve no Colégio Martinho Salles Brasil, na quinta-feira (06)

Cerca de 191 estudantes foram cadastrados

Estudantes do Colégio Martinho Salles Brasil, localizado na sede de São Francisco do Conde, receberam na última quinta-feira (06), a Caravana IDJovem, programa criado pelo Governo Federal com objetivo de beneficiar jovens de baixa renda que fazem parte do CadÚnico.

Cerca de 191 estudantes foram cadastrados, passando a ter direitos garantidos como: meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos, ou seja, 50% desconto em cinemas, shows, teatros, jogos de futebol e entre outros.

Para a realização das inscrições os candidatos deveriam ter entre 15 a 29 anos, estar inscrito no CarÚnico com o NIS ativo e possuir renda familiar de até dois salários mínimos. A ação contou com ajuda do gestor do programa Bolsa Família, Adenilson Gomes.

Essa é uma iniciativa da Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal de Direitos Humanos, Cidadania e Juventude (SDHCJ), em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esportes (SEDESE) e a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social do Estado da Bahia (SJDHDS).