A comunidade da Curupeba foi beneficiada na manhã desta quarta-feira (24), com a Assinatura da Ordem de Serviço para o Calçamento local

A comunidade da Curupeba, em São Francisco do Conde, foi beneficiada na manhã desta quarta-feira (24 de outubro), com a Assinatura da Ordem de Serviço para o Calçamento local. De acordo com o empreiteiro, na próxima segunda-feira, as obras já deverão se iniciar, sendo elas divididas em duas etapas: a 1ª contemplará 600 m² e a segunda fase 700 m², totalizando uma área de 1.300 m² de calçamento. O prazo de execução da 1ª etapa está estimado em 12 meses e a prioridade da mão de obra será por meio da contratação local. A obra inclui serviços de troca de solo, paralelepípedo, meio-fio, passeio e drenagem.

Aqui era um grande problema, mas ainda não está totalmente definido porque o Meio Ambiente não liberou a área e, com isso, a Coelba ainda não solucionou o problema da energia de vocês, a empresa é muito dura quanto às legalizações, mas vamos continuar lutando para que não só vocês como todos os franciscanos tenham o melhor dessa gestão. Obrigado por acreditarem nesta equipe“, destacou o prefeito Evandro Almeida.

Presente à ação, o vice-prefeito e secretário de Governo Carlos Alberto Bispo Cruz (Nem do Caípe) lembrou que durante seu tempo de vereança nunca havia pedido votos na localidade, por vergonha de nada poder fazer para os moradores da comunidade. “Hoje é um dia muito importante para mim. Faz 30 anos que estou na vida pública, mas nunca tinha vindo pedir votos aqui, por vergonha, justamente por não conseguir resolver os problemas da comunidade, que sempre foram do calçamento e da energia. Vale ressaltar, também, que essa área só foi liberada em 2017 e hoje temos aqui a realização de um sonho“, disse o vice com toda simplicidade.

Para o secretário de Infraestrutura, Antônio Calmon, o momento é de compromisso assumido. “O prefeito Evandro hoje cumpre sua palavra e promessa de campanha, e já vamos dar início a essa obra, priorizando a mão de obra local. Hoje é uma data histórica para esta comunidade e estamos todos de parabéns pelo feito e por estar dando dignidade ao povo da Curupeba“.

Na oportunidade, o secretário de Serviços, Conservação e Ordem Pública, Amarildo Guedes, ressaltou que a pasta está realizando a recuperação das ruas do Coroado e que a da Estrada de Santo Estêvão iniciará logo que o tempo melhorar.

Presentes à mesa, também estiveram os vereadores Sônia Batista e Renato Costa Rosa Junior, que parabenizaram a ação do prefeito e reforçaram o apoio nas decisões de gestão que venham a melhorar a qualidade de vida dos franciscanos. O vereador Luís de Nem, representante da comunidade local, não pôde se fazer presente, por estar cumprindo agenda da Câmara de Vereadores.

A solenidade contou ainda com as presenças do ouvidor geral do município, Alberto Jorge Mattos (Beto Maria), da chefe de Gabinete Ana Cristina Marques, superintendente da SEGOV, Eliezer de Santana, superintendente dos coordenadores regionais, Lourival Rodrigues Junior, Helton Ferreira (superintendente da Subprefeitura do Caípe), além dos membros da Associação de Moradores da Curupeba, que muito agradeceram pelas conquistas do bairro, as quais estão se realizando por meio de um histórico de lutas.

Após o encontro com os moradores da Curupeba para Assinatura da Ordem de Serviço do Calçamento, o prefeito Evandro Almeida foi homenageado pelos membros da Subprefeitura de Caípe, pelo novo ano de vida completado ontem (23 de outubro), ganhando deles uma placa comemorativa.

Essa singela homenagem é pelo reconhecimento ao seu trabalho e a pessoa que o senhor é. E por tudo que o senhor tem feito por nós e pelo povo de São Francisco do Conde, nós agradecemos imensamente“, discursou emocionado o superintendente dos coordenadores regionais, Lourival Rodrigues Junior.

Eu só tenho a agradecer a vocês. Essa foi a maneira que encontramos de atender aos bairros. Vocês, coordenadores, estão sempre presentes e ajudando a gestão a fazer o melhor. Peço que vocês continuem levando as demandas aos secretários para resolvermos os problemas das nossas comunidades. Esse ano tivemos muitos enfrentamentos, mas 2019 será um ano melhor para todos e a gente continuará contando com o apoio de vocês. Vamos trabalhar, lutar e fazer o melhor para a nossa cidade“, disse o gestor de São Francisco do Conde.