Independência do Brasil será comemorada dia 07 de setembro com um tradicional desfile cívico em São Francisco do Conde

SEDUC_3

A Independência do Brasil será lembrada e comemorada em São Francisco do Conde nesta segunda-feira, dia 07 de setembro, com um tradicional desfile cívico pelas ruas da cidade que este ano vem com o tema: “A independência se faz com a participação de todos”.  O evento é organizado pela Secretaria Municipal da Educação – SEDUC.

As escolas municipais já estão preparadas para o ato cívico que contará com a presença de autoridades e um tradicional desfile das escolas, com saída marcada para às 08h, do Largo da Cubamba, seguindo pela Rua Ministro Bulcão Viana, Praça Santa Cruz, Avenida Santa Rita, largo do CRESAM, Largo Maria do Benzê, Mercado Cultural, Avenida Barão do Rio Branco e encerrando na Praça da Independência.

Para garantir a segurança dos alunos e das pessoas que vão assistir ao desfile, a Secretaria de Serviços Públicos – SESP, através do Departamento de Trânsito, vai fazer a interdição das ruas na Orla Marítima, próximo a Câmara de Vereadores, Rua Ministro Bulcão Viana, Rua 29 de junho, Raimundo Ribeiro e Largo da Cubamba, onde começará o desfile. Devido a mudança o embarque e desembarque de passageiros será na Rua Rodolfo Tourinho, próximo ao posto Nova Era.

Irão participar do desfile: a comitiva do prefeito Evandro Almeida, Filarmônica Lira 30 de Março, SAMU, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, alunos do CECBA – Centro Educacional Claudionor Batista, do IMLVN – Instituto Municipal Luís Viana Neto, do CEAS – Centro de Estudos de Aperfeiçoamento do Saber, do Joaquim Alves Cruz Rios, Banda FANCECBA, Banda FAMUSFC, Banda BAMJACR, Banda FANSIB, Desbravadores, Semente de Deus e equipe da SEDUC.

História da Independência do Brasil

A Independência do Brasil ocorreu em 7 de setembro de 1822. A partir desta data o Brasil deixou de ser uma colônia de Portugal. A proclamação foi feita por D. Pedro I, as margens do riacho do Ipiranga, em São Paulo. D. Pedro I foi coroado imperador do Brasil, em dezembro de 1822.