A Prefeitura apresentou o Projeto TranSFormar – Para Nossa Cidade Avançar Ainda Mais – para servidores municipais e franciscanos

Prefeitura apresentou o Projeto TranSFormar  5

A Prefeitura Municipal de São Francisco do Conde promoveu na última quarta-feira, 11 de novembro, uma apresentação do Projeto TranSFormar – Para Nossa Cidade Avançar Ainda Mais, direcionada aos servidores municipais e franciscanos, no Ginásio de Desportos Edvaldo dos Santos – Baiacão. A intenção foi deixar todos os servidores integrados com as ações planejadas pelo projeto e distribuir uma revista com todas as ações que já estão em andamento e que vão acontecer ao longo dos próximos meses.

Eu quero agradecer ao grande Deus Pai por mais este belíssimo evento. Quero agradecer aos nossos vereadores que aprovaram este projeto e que querem TranSFormar a nossa cidade e, especialmente, aos nobres servidores de São Francisco do Conde que trabalham pelo bem-estar de nossa cidade e trabalham com dedicação e competência. Vocês estão de parabéns! Com este projeto vamos fazer a nossa cidade avançar rumo ao desenvolvimento sem perder o foco nas pessoas. Eu ecredito que o objetivo do gestor é o foco no ser humano e disso eu não abro mão. Muito mais do que obras, esse é um modelo de gestão baseado na solidariedade e fortalecimento da cidadania, contemplando todas as áreas do serviço público”.

Prefeitura apresentou o Projeto TranSFormar  1Quem também estava na mesa foi o secretário de Gestão Administrativa – SEGAD, Renato Costa Rosa, e os vereadores Eliezer de Santana, Sônia Batista, Luis Carlos Dantas (Me Abrace) e Antonio Lopes (Pantera).

O Projeto TranSFormar visa colocar São Francisco do Conde no rumo do desenvolvimento e do progresso. O projeto não é nada mirabolante ou inventado. É, simplesmente, o  projeto de governo do prefeito Evandro Almeida, priorizando ações para tocar o município neste momento difícil em que passa a Bahia e o Brasil. A gente escuta muita gente falando bobagem como se São Francisco do Conde fosse uma ilha no meio do oceano, e todos aqui são pessoas inteligentes que vivem o dia a dia e que leem jornal e veem televisão e sabem da crise no mundo, que também chegou no nosso pedaço de chão. Esse projeto é muito amplo e merece ser feito. Enfrentamos uma queda acentuada de arrecadação e a fuga do ISS com as obras paralisadas na Refinaria”, declarou o secretário Renato Costa Rosa.

Prefeitura apresentou o Projeto TranSFormar  3Quem também falou sobre o projeto político foi o vereador Eliezer de Santana: “É preciso a cada momento a cada dia olhar para o lado, para frente e, às vezes, até para tras e perceber o que nós precisamos para continuar a diante. O prefeito Evandro tem se empenhado com muita responsabilidade para da conta de um projeto político que nós começamos em 2009. Estamos sempre lembrando disso para saber de onde partimos e onde queremos chegar e nesse caminhada não valem aventuras. A nossa saudosa Rilza Valentim dizia que tinha a melhor equipe de gestão e que nem o Governo do Estado tinha a qualidade dos nosso funcionários e, com isso, ela dizia que não estava só e que contava com uma equipe. E, por isso, o município tinha sucesso. E a equipe que foi formada naquele momento está neste projeto que todos nós ajudamos a construir”.

Em São Francisco do Conde, diversas obras estão em andamento e diversas ordens de serviços já foram dadas através do TranSFormar, que é o Plano de Ação do Governo, o qual irá promover, até o ano de 2016, mais de 40 ações para a comunidade franciscana, entre serviços, obras e assinaturas de ordens de serviços.

Até o momento, já foram dadas Ordens de Serviços para: reforma do Hospital Docente Assistencial Célia Almeida Lima, que vai ampliar o número de atendimentos, e entregue o Instituto Municipal Luiz Viana Neto totalmente requalificado; além das construções de praças e áreas de lazer no Monte Recôncavo, Socorro, Gurujé, Drena, Caípe de Baixo, Santo Estevão e a construção de uma escola em Campinas: o Complexo Escolar Rilza Valentim. Além disso, o Programa de Acolhimento Social (PAS) e o CRAS de Caípe irão ganhar novas sedes.

A Prefeitura também entregou a comunidade de Campinas uma nova unidade do Programa de Saúde da Família. E, recentemente, o Centro de Apoio e Acompanhamento à Pessoa com Doença Falciforme – Rilza Valentim. E ainda tem muito mais.