A Prefeitura de São Francisco do Conde realizará Audiência de Pactuação do PDDM com a sociedade civil

A Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal de Planejamento – SEPLAN, por meio do Núcleo Gestor do Plano Diretor de Desenvolvimento Municipal – PDDM, realizará no dia 24 de maio (quarta-feira), às 9h30, no auditório da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira – UNILAB, a Audiência de Pactuação do PDDM.

A ação contará com a participação da sociedade civil e da administração municipal, junto com os delegados eleitos durante as audiências públicas, ocorridas entre os meses de abril e junho de 2016, onde serão ratificadas as demandas prioritárias, divididas em quatro eixos, elaboradas com a participação da sociedade, na ocasião.

O objetivo da audiência é o de compactuar com a sociedade civil todos os assuntos que foram abordados durante as audiências públicas divididas em quatro eixos: ambiental, socioeconômico, infraestrutura e gestão. Esses temas são conteúdos da Lei do PDDM, que tem por objetivo garantir o desenvolvimento das funções econômicas, sociais e ambientais do município, gerando um ambiente de inclusão socioeconômica de todos os cidadãos e de respeito ao meio ambiente, sob a perspectiva do crescimento da cidade em médio e longo prazos.

O PDDM é uma exigência do Estatuto da Cidade e se dá na esfera da ação política e de construção de novos vetores de desenvolvimento econômico e social, no qual está em disputa a própria noção de desenvolvimento, a partir de diferentes visões dos cidadãos sobre a cidade que desejam.

A UNILAB está localizada na Avenida Eugênio de Queiroz, Baixa Fria, Centro de São Francisco do Conde.