Lançamento do Cultura Mais será dia 20 de maio

cultura mais

A Prefeitura Municipal da São Francisco do Conde lançará no dia 20 de maio, o projeto Cultura Mais, que visa apoiar projetos voltados à promoção, produção, circulação, divulgação e concessão de prêmios nas áreas de arte e cultura, além da realização de ações complementares abrangendo capacitação de recursos humanos. O lançamento será na Câmara de Vereadores, a partir das 08h.

Com o lançamento do projeto, a intenção é fomentar a circulação da produção cultural franciscana nas áreas de música, artes cênicas e cultura, proporcionando a fruição e o acesso amplo da população franciscana aos bens culturais.

O Cultura Mais irá contemplar 20 projetos culturais que tenham um valor máximo de R$25.000,00 (vinte e cinco mil reais), sendo que 50% serão destinados a projetos a serem executados na sede e 50% nos bairros. Saiba mais no edital.

Podem ser custeados projetos nas áreas de:

• Artes visuais;
  • Artes Cênicas;
  • Música;
  • Dança;
  • Tradição ou Folclore;
  • Livro, Leitura e Literatura;
  • Audiovisual;
  • Patrimônio Cultural;
  • Capoeira;
  • Políticas e Gestão Cultural.

O projeto será implantado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo – SECULT.