A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social – SEDES, realizou durante todo o mês de agosto, oficinas do ACESSUAS

A Prefeitura do município de São Francisco do Conde através da Secretaria de Desenvolvimento Social SEDES, realizou durante o mês de agosto de 2023 oficinas do Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho – ACESSUAS. As atividades aconteceram no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS.

É pertinente citar que este programa foi implantado no município no ano de 2017, promovendo ações e políticas públicas, além da mobilização para encaminhamento e acompanhamento dos usuários, qualificando-os para o mercado de trabalho. O perfil são usuários de serviços, projetos e programas de transferência de renda sócio assistenciais em especial com idades entre 14 e 59 anos.

As oficinas são realizadas também com o apoio e parceria das comunidades onde destacamos realizações nas mais variadas localidades, como: CRAS Caípe, CRAS Sede, CRAS coroado e CRAS São Bento.

As atividades são bem dinâmicas, oportunizando aos usuários desenvolver técnicas e habilidades eficazes tais como: Elaborar currículo, estabelecer postura profissional, desenvolver o empreendedorismo, aguçar as relações inter e intra pessoais aprimorando o trabalho em equipe, além de ofertar conhecimentos na área da saúde mental.