A Prefeitura realizou desinfecção de Unidades de Saúde em São Francisco do Conde

Na luta contra o coronavírus, a Prefeitura de São Francisco do Conde segue com as ações de combate e controle da doença no município.

A Bahia registrou 61 óbitos por Covid-19 no último domingo (14/02), conforme o boletim da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab). De acordo com a pasta, apesar das mortes terem ocorrido em diversas datas, a confirmação e registro foram contabilizados no sábado (13).

A Sesab aponta que o número atual demonstra uma tendência de aumento dos óbitos em virtude do crescimento de casos graves, o que tem ampliado a taxa de ocupação nas UTIs. Ainda segundo dados do boletim, o total de óbitos no estado desde o início da pandemia é de 10.735.

Em São Francisco do Conde, as ações de limpeza e desinfecção dos serviços de saúde da rede municipal foram priorizadas com o objetivo de evitar a propagação do coronavírus.

Unidades de Saúde da Família e outros espaços estão recebendo a equipe de desinfecção conforme cronograma da Secretaria Municipal da Saúde – SESAU.

Jabequara, Muribeca, Socorro, Caípe, Colmonte, Baixa Fria, Fazenda Macaco, Monte Recôncavo, Paramirim e Coroado, já passaram pela desinfecção. Além da Clínica de Referência à Saúde da Mulher – CRESAM, na sede.