A Secretaria de Agricultura e Pesca começa a segunda etapa da vacinação contra a febre aftosa

Cartaz-Aftosa-2014.2A Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca – SEAP, de São Francisco do Conde, informa a todos os proprietários e produtores rurais que a segunda etapa de vacinação contra a febre aftosa, em 2015, vai até o dia 30 de novembro, em toda a Bahia.

A febre aftosa é uma doença infecciosa aguda que causa febre, seguida do aparecimento de vesículas (aftas), principalmente na boca e nas patas de animais de casco fendido, como bovinos, búfalos, caprinos, ovinos e suínos. A doença é causada por um vírus, com sete tipos diferentes, que pode se espalhar rapidamente, caso as medidas de controle e erradicação não sejam adotadas logo após sua detecção. A SEAP dará um prazo de até 15 dias após a aplicação da vacina para os criadores comparecerem a sede da SEAP munidos da nota fiscal da compra para declarar todo o rebanho por sexo e faixa etária.

O cadastramento será feito no posto que fica ao lado do SINEBAHIA, próximo a Prefeitura Municipal, e o atendimento será das 08h às 14h. Além do cadastramento das vacinas e atualização de rebanho, é possível, também, emitir a liberação da Guia de Transporte de Animais – GTA.