A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), de São Francisco do Conde, realiza nesta sexta-feira, dia 26 de outubro, bem como no dia 27 (sábado), a Feira de Negócio.

A feira, que acontece das 08h às 17h, no Mercado Cultural, localizado na Sede – Orla Marítima do município, reúne em um único espaço diversos empreendedores locais com vendas e exposições de seus produtos.

A expositora Gislene Couto falou sobre a importância da feira e a oportunidade de expor seus produtos. “Estou expondo na Feira de Negócio pela segunda vez e, nessa perspectiva, para nós, empreendedores, é uma chance de dar visibilidade aos nossos produtos. Hoje estou expondo a moda ‘Black & White’, confecções e produtos de beleza. Agradeço a SEDEC pelo apoio e que tenhamos outras edições da Feira de Negócio. Uma vez por ano eu acho pouco, seria bom se houvesse mais edições ao longo do ano”.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Ana Christina Oliveira, ressaltou as potencialidades dos empreendedores locais e o processo de fortalecimento do comércio. “Com a Feira de Negócio conseguimos trazer o público para esse espaço. A nossa ideia é oportunizar os empreendedores locais para que exponham os seus produtos. É preciso investir ainda mais no comércio local, pois feiras como essa dão resultados positivos para os empreendedores/expositores. Outro fato muito importante é que o dinheiro precisa circular dentro do município. É esse olhar que precisamos ter, tanto dos gestores quanto dos próprios empreendedores e da população em geral. A SEDEC está à disposição para auxiliar nesse processo, que não se fortalece apenas com a iniciativa da gestão, é necessário que haja também um movimento vindo dos empreendedores, dos comerciantes e daqueles que de fato pretendem investir aqui dentro, isso é bom inclusive para atrair novos investidores de fora”.

Joseane Aleixo, que estava visitando a feira e conferindo os produtos, também falou sobre a importância dessa iniciativa. “Estou andando pela feira e tenho gostado muito dos produtos. Essa iniciativa também é muito importante para os comerciantes da cidade. Parabéns a todos os envolvidos na ação e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do município. Ações como essa têm que ter continuidade”.