A SEDESE realizou a 4ª edição do Carna Social

Na manhã da última quarta-feira (20) idosos, jovens e crianças lotaram as ruas da cidade de São Francisco do Conde para participar da 4ª edição do Carna Social. O projeto tem como objetivo fortalecer os vínculos comunitários e resgatar a cultural do município.

A ação iniciou com saída do Largo da Cubamba em direção ao Mercado Cultural, onde aconteceram os festejos carnavalescos.

Os idosos entraram no clima, distribuindo alegria e simpatia ao som da Charanga Muvucada e do Grupo Sujeito Novo.

E para prestigiar e se divertir junto com os foliões, esteve presente o prefeito de São Francisco do Conde, Evandro Almeida, o secretário de Desenvolvimento Social e Esportes – SEDESE, Aloísio Oliveira, a superintendente da SEDESE, Daoana Sales, o secretário de Cultura – SECULT, Osman Ramos e a secretária de Direitos Humanos, Cidadania e Juventude – SDHCJ, Luciana Araújo.

O prefeito Evandro, em sua oportunidade, declarou o quanto estava feliz pela festa, parabenizou toda a equipe da SEDESE pelo excelente trabalho, além de ressaltar o papel da gestão em desempenhar projetos pensando sempre no bem da população. “Hoje é um dia de muita alegria. O Carna Social é considerado como abertura do Carnaval que agita a nossa cidade. Quero parabenizar a equipe da SEDESE por tudo que vem fazendo pelos nossos idosos e peço que vocês continuem cuidando deles. Que nesse momento de muita alegria e celebração possamos dar as mãos para fazermos o melhor pelo povo da nossa cidade”, afirmou o prefeito.

É o segundo ano que eu venho e fico tão feliz em participar desses festejos… Me sinto no Carnaval mesmo! Me diverti, pulei, dancei tanto, cheguei até a lembrar dos tempos em que eu era jovem e pulava Carnaval”, contou com sorriso no rosto a Sr. Maria Madalena, de 73 anos.

O secretario Aloísio Oliveira iniciou sua fala afirmando o quanto o projeto Carna Social vem se consolidando, além de agradecer a gestão, os secretários e funcionários envolvidos que participaram de forma direta e indiretamente. “O Carna Social entrou no calendário do município como uma das atividades que abrem o Carnaval de São Francisco do Conde. A ação está sendo realizada hoje, mas o trabalho começa bem antes com a produção de alegorias, fantasias, o trabalho com os idosos e todos os serviços. Tudo isso foi feito com muito carinho pra vocês. É um trabalho árduo que precisou da ajuda de todos para que todos vocês pudessem estar aqui se divertindo, dançando e se alegrando. Eu não sou o Rei Momo, mas declaro aberto o carnaval de São Francisco do Conde”, completou Aloísio Oliveira.

O evento foi realizado pela Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esportes – SEDESE.