A segunda audiência do PDDM aconteceu no Centro Educacional Claudionor Batista no dia 06

PDDM 2016 sfc

São Francisco do Conde realizou a segunda audiência pública do Plano Diretor de Desenvolvimento Municipal – PDDM, na última segunda-feira, dia 06 de junho, no Centro Educacional Claudionor Batista – CECBA para as comunidades dos bairros do Monte, Paramirim, Coroado, Vencimento, Madruga e Socorro. A ação está sendo promovida pela Secretaria Municipal de Planejamento – SEPLAN.

A secretária de Planejamento, Silmar Carmo (SEPLAN), esteve presente e falou um pouco do projeto. “Viemos escutar a população para saber dela, democraticamente, de forma participativa, sobre quais são os anseios da comunidade nos investimentos públicos, se é na área da educação, da saúde ou de infraestrutura, por exemplo. Tudo o que for produzido aqui será levado para a última audiência no dia 16 de junho no CEJAL. Em seguida, tudo que foi discutido vai ser transformado em um projeto de lei que será levado para a Câmara Municipal de Vereadores. Isso é um avanço e está acontecendo pela primeira vez em São Francisco do Conde”, concluiu.

O PDDM é um instrumento básico da política de desenvolvimento do município, cuja principal finalidade é orientar a atuação do poder público e da iniciativa privada na construção dos espaços urbano e rural, na oferta de serviços públicos essenciais, visando assegurar melhores condições de vida à população. O objetivo é garantir o desenvolvimento das funções econômicas, sociais e ambientais, gerando um ambiente de inclusão socioeconômica de todos os cidadãos e de respeito ao meio ambiente.