Abertas as inscrições para a IV Semana Universitária da Unilab, que acontece de 25 a 27 de outubro

Propor uma reflexão na sociedade sobre o que esperar do Ensino Superior brasileiro e seus impactos no desenvolvimento do país – esse é um dos objetivos da IV Semana Universitária, que acontece nos dias 25, 26 e 27 de outubro, na Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB), Campus dos Malês, em São Francisco do Conde/BA. As inscrições estão abertas para os discentes da instituição e também para o público externo.

A próxima edição tem como tema os “Desafios da Internacionalização e da Interiorização do Ensino Superior”, e inclui palestras, minicursos, apresentações artísticas e culturais. Além disso, haverá espaço para apresentação de trabalhos, cujo prazo para submissão também está aberto e vai até a próxima segunda-feira (18). Serão aceitos trabalhos dos estudantes da Unilab e da comunidade local.

Os candidatos devem enviar resumo simples ou expandido pelo sistema da Unilab, nas categorias específicas dos encontros ou da mostra da vida estudantil, de acordo com as normas do evento, e respeitando o cronograma estabelecido pela coordenação organizadora. Todos os resumos aprovados serão publicados nos anais da IV Semana Universitária. Quanto às apresentações, elas serão realizadas na categoria de pôster ou apresentação oral.

A IV Semana Universitária promete discutir a internacionalização e interiorização do ensino superior. “A Semana Universitária representa um espaço de reafirmação do compromisso da Unilab, enquanto instituição federal de ensino superior, em produzir conhecimento, respeitando às diferenças e à diversidade de saberes, culturas e experiências”, afirma a comissão organizadora, que investe no debate como exemplo de democratização e troca de conhecimentos, a partir da diversidade de sujeitos que circulam dentro e fora das instituições universitárias.

Para realizar a inscrição e ter acesso às normas de submissão e outras informações, acesse o site do evento: www.semanauniversitaria.unilab.edu.br. Em caso de dúvidas, um e-mail pode ser enviado ao endereço semuni@unilab.edu.br.