Abertura oficial do I Festival das Culturas será nesta terça-feira (19)

festivaldasculturas

São Francisco do Conde receberá, entre os dias 19 e 22 de julho, o I Festival das Culturas da Unilab. Durante os quatro dias, o campus da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB), tanto da Bahia quanto do Ceará, irá experimentar os conteúdos artísticos e culturais de cinco países africanos e um país asiático em suas trocas com o Brasil e o Nordeste.

A abertura oficial do I Festival das Culturas será no dia 19, às 16h, no campus do Ceará, com transmissão ao vivo para o campus da Bahia. Após esse momento, no Campus dos Malês, em São Francisco do Conde/BA, acontecerá a apresentação da Banda Cruz Rios (Fanfarra BANJACR) e do Coral CJAR.

Com uma vasta programação, o I Festival das Culturas da Unilab proporcionará aos participantes a oportunidade de interagir com o mundo da arte e da cultura por meio de debates, seminários, cursos, exposições, rodas de conversas, oficinas, mostras de vídeo, fotografia, cinema e teatro, apresentações musicais, encontros e trocas culturais, feira de artesanato, sarau performático e muito mais.

O que: I Festival das Culturas da Unilab.
Onde: Redenção e Acarape, no Ceará, e em São Francisco do Conde, na Bahia.
Quando: De 19 a 22 de julho.
Mais informações: www.unilab.edu.br/festival-das-culturas

Durante o evento ainda acontecerão oficinas. Uma delas está com inscrições abertas online e será uma Oficina de Teatro: Jogos e Improvisação, que acontecerá no dia 22 de julho, das 09h às 11h, no Campus dos Malês.

Sobre a Unilab

A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) é uma instituição federal brasileira de educação superior, cuja missão institucional é formar pessoas para contribuir com a integração entre o Brasil e os demais países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), especialmente os países africanos. Localizada no interior do Nordeste brasileiro, a Unilab reúne os desafios da internacionalização e da interiorização do ensino superior, para que, por meio do ensino, pesquisa e extensão, promova a construção e o intercâmbio de conhecimento, com pertinência social, além de contribuir com o desenvolvimento regional.