Ação Itinerante: Saúde realiza a primeira edição do ano

 

Ação_Saúde_1

Em 2014, a Secretaria Municipal da Saúde (SESAU) de São Francisco do Conde retoma a Ação Itinerante – um projeto que leva serviços médicos e atendimentos aos bairros, de forma a ampliar o acesso da população aos serviços da rede municipal. A primeira edição do ano acontece em Paramirim, no dia 21 de fevereiro (sexta-feira), a partir das 08 horas, próximo à unidade do Programa de Saúde da Família – PSF.

Entre os serviços ofertados estão a aferição de pressão; verificação da glicemia; testes rápidos de: HIV, sífilis, hepatites B e C; vacinação; escovação supervisionada, aplicação de flúor e distribuição de escovas, além de palestras educativas; consultas com especialistas (pediatra, ginecologista, clínico e cardiologista); consulta com nutricionista; cadastramento dos pescadores e marisqueiras pela Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca – SEAP; distribuição de capas e tampas para tanques, visando o combate ao mosquito da dengue; massoterapeuta; distribuição de preservativos e material informativo.

A 1ª edição do projeto, que começou em 2013, teve início no Caípe de Baixo. Cerca de 500 atendimentos foram prestados em cada bairro.

Ação_Itinerante_banner

Skip to content