Acelera São Francisco do Conde: alunos do curso de Panificação recebem certificados

A Prefeitura de São Francisco do Conde, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social – SEDES, realizou nesta terça-feira (28), a certificação dos alunos do curso de Panificação Básica – iniciativa que integra o Projeto Acelera São Francisco do Conde.

Durante o curso, os alunos puderam ter experiência na parte teórica e prática, com foco na produção de pães, salgados e doces. Um dos alunos formados foi Juan Pablo Teles, que tem o sonho de abrir o seu próprio negócio. “O curso foi muito bom! Assim que apareceu essa oportunidade eu me inscrevi, porque é essencial para a minha qualificação, já que eu quero abrir o meu próprio negócio”.

O coordenador da Qualificação Profissional e do ACESSUAS Trabalho, do município franciscano, Flávio Anastácio, destacou a importância do curso. “Hoje é um dia muito importante para esses jovens e para toda São Francisco do Conde. Esse curso representa valorização, crescimento e, sobretudo oportunidade. Trata-se de mais uma iniciativa da gestão do nosso prefeito Calmon, por meio da SEDES, com a secretária Nide, que visa proporcionar qualificação profissional, autonomia e valorização da população”.

Representando o SENAI, órgão parceiro da Prefeitura para execução do curso de Panificação, a coordenadora de Execução, Valdeci Martins, enfatizou a importância dessa parceria. “A gestão municipal acompanha de perto todos os projetos oferecidos à comunidade, esse é um grande diferencial, sobretudo para execução e a aprendizagem dos alunos. Essa parceria é muito importante, pois representa mais conhecimento e qualificação de novas habilidades, alinhadas, é claro, à necessidade do mercado”.