Ações de empreendimento solidário aconteceram em São Francisco do Conde

Cesol realiza DOP em Sao Francisco do Conde . Fotografia . Cesol Reconcavo (4)

Na manhã de sexta-feira, 11 de abril, a equipe técnica do Centro Público de Economia Solidária do Recôncavo da Bahia – CESOL visitou a sede provisória da Associação de Artesãos de São Francisco do Conde – AART. No município foram escolhidos três empreendimentos que serão acompanhados diretamente pelo CESOL e vão receber a assessoria técnica, de acordo com as demandas apresentadas. Esta seleção aconteceu a partir do Seminário Municipal de Economia Solidária, realizado em março.

Com a proposta de apresentar o projeto de implantação do CESOL e suas ações dentro do Território Identidade Recôncavo, os grupos foram selecionados para acompanhamento direto, mediante critérios prioritários de escolha.

O CESOL é uma estratégia no contexto territorial, que visa fortalecer iniciativas que promovam o desenvolvimento de empreendimentos econômicos solidários e populares e as redes de comércio justo e solidário. No território Recôncavo, a atuação acontece nos 20 municípios.

O AART é um grupo formado a cerca de um ano, que trabalha com o artesanato, produzido a partir da folha de bananeira. Eles produzem desde bolsa a brincos e arranjos de flores, tudo com o manuseio da folha de bananeira, produto que faz parte da cadeia produtiva do município.

O CESOL Recôncavo tem sede em Cruz das Almas e funciona dentro do campus da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia – UFRB. Mais informações: www.cediter.org.br/cesolreconcavo

Skip to content