Ações em prol da Semana da Consciência Negra acontecem ao longo do mês pela SEDESE

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esportes (SEDESE), por meio dos serviços socioassistenciais, tem promovido durante o mês de novembro diversas atividades pautadas na Semana da Consciência Negra. Dias 19, 20, 21, 26 e 27 de novembro terão programação.

Nesta terça-feira (19), o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Pessoa Idosa (SCFV Idoso) está realizando trabalhos junto aos beneficiários do programa, no Espaço Viver Julieta dos Santos Machado, na estrada de Campinas. Esta ação acontecerá também nos dias 26 e 27 de novembro, a partir das 09h30min.

Já na quarta-feira (20), os trabalhos serão realizados no Centro de Assistência Social do Caípe de Baixo (CRAS Caípe), no Largo do Colégio Estadual Ana Junqueira Ayres Tourinho, a partir das 17h. Haverá a 3ª edição do Concurso da Beleza Negra, que possui o objetivo de consolidar a identidade e empoderamento dos negros no município, visando a promoção de políticas públicas afirmativas para estabelecer o fortalecimento dos vínculos comunitários e impulsionar o protagonismo individual.

As ações da SEDESE têm por objetivo trabalhar e desenvolver os programas e serviços dos equipamentos sociais que compõem o órgão – como CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), SCFV Idoso e Casa dos Programas Sociais – tendo em vista a promoção dos direitos de cada pessoa.

SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

AÇÕES COM BENEFICIÁRIOS DO SCFV IDOSOS

Datas: 19, 21, 26 e 27 de novembro

Horário: 09h30min

Local: Espaço Viver Julieta dos Santos Machado (Estrada de Campinas)

DESFILE DA BELEZA NEGRA

Data: 20 de novembro

Horário: 17h

Local: Largo do Colégio Ana Junqueira Ayres Tourinho (Caípe de Baixo)

Skip to content