Acompanhados por membros da Secretaria da Educação, estudantes franciscanos realizam provas do Instituto Federal da Bahia – IFBA

O último domingo (25) foi de ansiedade e determinação para os estudantes franciscanos que estão finalizando ou finalizaram os estudos no Ensino Fundamental II. Acompanhados por uma equipe do Programa Educa Chico, da Secretaria Municipal da Educação (SEDUC), a turma, que desde agosto tem participado do projeto Pré-IFBA, foi realizar as provas do processo seletivo do Instituto Federal da Bahia – IFBA, na cidade de Santo Amaro.

Gostei bastante da prova, só Matemática que estava meio complicada. Minha expectativa sempre foi me sair bem na prova e passar no IFBA. O projeto me ajudou muito, principalmente as apostilas de estudo, que foi uma base muito boa para a prova”, disse Brenda Soares do Espírito Santo, aluna no 9º ano D da Escola Municipal Joaquim Alves Cruz Rios.

A primeira aula do Pré-IFBA aconteceu no dia 18 de agosto. Desde então, os sábados para os concorrentes a uma vaga no IFBA não foram mais os mesmos. Dedicados, eles iniciaram uma maratona de estudos, sob a supervisão da equipe de profissionais responsáveis pela execução do projeto, coordenado pelo prof. Me e coach Anailton dos Anjos. “Para mim é uma oportunidade da comunidade continuar acreditando na educação e no potencial de cada estudante, que garante para São Francisco do Conde um futuro validado pelo direito de uma cidade cada vez mais próspera e com futuros novos profissionais”, declarou Anailton.

Além das aulas de Língua Portuguesa, Matemática, História e Geografia, os alunos do 9º ano também contaram com simulados e palestras motivacionais. O resultado final com a lista de aprovados para o ingresso no Ensino Médio profissionalizante será divulgado no dia 20 de dezembro. Até lá, aguenta coração!