Acompanhe aqui os principais temas do programa São Francisco do Conde em Ação especial de Natal

sfcacao

O programa São Francisco do Conde em Ação especial de Natal conversou com o secretário de Gestão Administrativa do município, Renato Costa Rosa, sobre diversos temas de interesse da população, principalmente, servidores públicos municipais. Um deles foi o recadastramento do servidor, que segundo Renato Costa Rosa explicou visa novas expectativas de crescimento para o servidor.

Ele informou ainda que o cadastro não visa demissões e sim conhecer cada servidor e as necessidades dos departamentos. Quando perguntado sobre o plano de cargos e salários o secretário revelou que o recadastramento também ajudará a resolver esta questão. Ele informou ainda que será encaminhado a Câmara de Vereadores  um pedido de Data Base de reajuste, que será fixado em 1 de abril. Com isso, os funcionários terão suas perdas recuperadas com relação a inflação.

Mônica França e Henrique Pena também perguntaram ao secretário sobre um TAC (Termo de Ajuste de Conduta) que prevê a realização de concurso público no município. Renato Costa Rosa explicou que o TAC vem sendo cumprido. Porém, várias tentativas foram feitas em relação ao concurso e fracassaram por conta das empresas que ganharam as licitações não apresentarem as condições ideais para realização do mesmo. “Queremos garantir um concurso público limpo em nosso município. Em janeiro ou fevereiro de 2015, haverá um novo pregão para o concurso”, salientou.

Como projetos para o ano de 2015, o secretário listou a garantia do calendário de pagamento do servidor, que deverá ser divulgado no início do ano. “O servidor saberá todos os meses em que dia receberá seus vencimentos”. Falou de melhorias para os cargo de confiança e avanços nas questões de gratificações e revelou uma vontade da Prefeitura em criar um clube voltado para o servidor público. “A população de São Francisco do Conde carece de lazer”. Além disso, o secretário também citou a questão da falta de moradia, parabenizou o secretário de habitação pela entrega dos 320 apartamentos do Programa Minha Casa, Minha Vida, no dia 22 e falou da necessidade de um conjunto habitacional para o servidor.

Em conversa com os ouvintes, uma funcionária concursada perguntou pelo plano de cargos e salários e tirou suas dúvidas com relação as letras. Renato afirmou que o plano já tem mais de 20 anos e está defasado. Porém, falou da criação de uma comissão com as secretarias para estudar o tema. “O novo plano já vai começar acima do salário mínimo atual”, garantiu. Já outro ouvinte perguntou sobre a possibilidade de criação de um plano de saúde do servidor.

Renato informou ao ouvinte que o prefeito Evandro Almeida já iniciou um estudo de impacto financeiro para um plano de saúde. Ele afirmou que há intenção de em 2015 colocar o plano à disposição. “Se o estudo não comprovar impacto negativo e não comprometer a lei de responsabilidade fiscal será possível realizar essa vontade dos nossos servidores”.

Renato falou ainda que com o recadastramento é possível saber quem é quem e que novas surpresas positivas virão em 2015. Por fim, listou como grandes desafios para o próximo ano, a transferência da garagem município para uma área maior e fora do centro e a construção do almoxarifado central da prefeitura. Encerrando sua participação no programa São Francisco do Conde em Ação, Renato Costa Rosa desejou aos ouvintes uma feliz noite de Natal e um 2015 de sucesso, progresso e trabalho.

Já o prefeito Evandro Almeida também fez questão de deixar uma mensagem especial para o seu povo. Repleto de emoções ele falou das avanços em 2014, dos planos para 2015 e deixou uma mensagem de paz e amor nesse Natal. Desejando a todos um ano novo de muito trabalho.