Acontece em São Francisco do Conde o I Encontro de Pesca e Aquicultura

pesca seap

São Francisco do Conde promove o I Encontro de Pesca e Aquicultura no auditório da Câmara Municipal de Vereadores, nesta sexta-feira (21), com o tema “Pesca: Fonte de vida e riqueza”.

A abertura do evento está prevista para as 09 horas e entre os eixos temáticos a serem abordados estão: “O Modelo da Aliança Coooperativa Estratégica da Aquicultura – Apresentação de Inclusão Social da Aquicultura”; “Projeto Certific: O exemplo das marisqueiras de Salinas das Margaridas para o Desenvolvimento Social da Pesca e Aquicultura”; “NUPAS – Núcleo de Pesquisa Aplicada em Pesca e Aquicultura”; na parte da manhã. E “Aquicultura Familiar” e “O perfil do pescadores de São Francisco do Conde”; no período da tarde.

Também vai haver debates e a apresentação do samba Coral dos Pescadores e Marisqueiras. O obejetivo é propiciar discussões no segmento, a utilização de recurso pesqueiro e atividades produtivas da aquicultura. O evento vai reunir gestores públicos e privados, pesquisadores, cientistas, pescadores e marisqueiras da região, visando gerar também ações de desenvolvimento sustentável e empreendedorismo.

A iniciativa está sendo promovida pela Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (SEAP).