AGECOM é contemplada com seminário de Educação Ambiental

agecom 2

A manhã da última quinta-feira (10) foi bem diferente para o quadro funcional da Assessoria Geral de Comunicação (AGECOM) da Prefeitura de São Francisco do Conde. O motivo foi a visita da equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA), cuja finalidade foi dar continuidade ao Projeto de Educação Ambiental para o Funcionalismo Público, que visa sensibilizar e motivar os funcionários acerca dos cuidados e da preservação com o meio ambiente.

Os componentes da AGECOM demonstraram entusiasmo e foram bastante participativos nos temas abordados, entre os quais: mutirão socioambiental; coleta seletiva; reciclagem de lixo; combate à Dengue e programa “Jogue Limpo São Francisco” – que realiza coleta de pilhas, baterias, artefatos para celulares e lâmpadas fluorescentes.

O Projeto de Educação Ambiental teve início no último dia 13 de agosto e já foi executado em diversas secretarias, entre as quais: Acompanhamento da Gestão (SEAG), Saúde (SESAU), Desenvolvimento Econômico (SEDEC), Gestão Administrativa (SEGAD), Desenvolvimento Social (SEDES), Cultura (SECULT) e Turismo (SETUR).

A SEMA aproveita os encontros para apresentar também o “Guardião Ambiental”, que é um projeto no qual as pessoas se tornam voluntárias para ações ambientais desenvolvidas dentro do município. E nas reuniões realizadas, a secretaria sempre ganha novos voluntários para o este projeto.

As secretarias que ainda não foram contempladas com o seminário devem aguardar novo cronograma da SEMA. Para mais informações ligar para: (71) 3651-8091.