Agentes de Endemias recebem fardamento

Agentes_Endemias_2

Os Agentes de Endemias de São Francisco do Conde, desde a última segunda-feira (03), receberam novo fardamento contendo camisa, calça, sapato, boné e bolsa. A vestimenta, além de padronizar os funcionários, vai dar uma segunça a mais para a população, que terá a certeza de que os homens que batem a sua porta são de fato agentes da Prefeitura.

O fardamento é uma segurança para a população. Tínhamos muito trabalho em convencer algumas pessoas a nos deixar entrar, já que elas exigiam o fardamento e a identificação, por medo de deixar um estranho entrar em sua casa. Agora acredito que nosso trabalho fique mais fácil”, afirma o agente Bartolomeu Silva.

Parte primordial do trabalho dos agentes de endemias é o combate ao mosquito da dengue. No verão, o risco de proliferação do mosquito Aedes aegypti aumenta e o trabalho de combate à doença é reforçado mas, além do trabalho da gestão pública, o envolvimento da população é indispensável.

Em São Francisco do Conde, no ano 2012, foram notificados 491 casos e houve a confirmação da circulação do vírus 4 da doença; Em 2013, foram notificados 60 casos e em 2014, até o momento, apenas 1 caso foi confirmado.

Neste momento não podemos baixar a guarda. Todo cuidado é pouco quando se fala em dengue. Todos nós devemos fazer a nossa parte e evitar que o mosquito tenha condições de se reproduzir. Em nosso município, mais de 85% dos criatórios são depósitos de armazenamento de água, principalmente tonéis e manilhas”, afirma Reinaldo Xavier, diretor de Vigilância Epidemiológica do município.

Para denúncia de foco do mosquito ou quaisquer informações entre em contato com a Vigilância Epidemiológica através dos telefones (71) 3651-8133 ou 3651-1759.

 

 

Skip to content