Agricultores do município serão certificados dia 29 de agosto

No próximo dia 29 de agosto, terça-feira, a Prefeitura de São Francisco do Conde, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca – SEMAP, fará a entrega de 100 certificados para 50 agricultores e técnicos do município. A solenidade ocorrerá no CEJAL, a partir das 09h.

A SEMAP em parceria com o SEBRAE – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e o SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural realizou 07 cursos em São Francisco do Conde. Foram eles: Liderar no Campo; Atender Bem no Campo; Custo para Produção no Campo; Formação de Preço; Empreender no Campo; Vender para o Governo e Cultivo da Mandioca. Os cursos foram realizados com grupos de 10 a 15 produtores, com carga horária variável, conforme a atividade abordada.

“Nossa preocupação é desenvolver atividades que consistem em levar novos conhecimentos aos produtores rurais, proporcionando ampliação na produção, tornando-os mais competitivos, conquistando novos mercados e agregando valor aos seus produtos”, declarou o secretário da pasta , Renato Costa Rosa.