Agricultura e Pesca participa de seminário Nacional de Inspeção de Produto de Origem Animal

inspeca

Membros da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (SEAP) participaram de uma série de palestras que compreendem os Seminários Nacionais sobre o Sistema Brasileiro de Inspeção de Produto de Origem Animal, no último dia 07 de agosto. O evento, que foi realizado na União dos Municípios da Bahia (UPB), em Salvador, contou com o apoio da Confederação Nacional dos Municípios.

O objetivo do encontro foi fornecer informação, suporte e orientação para os gestores municipais em relação às demandas envolvendo a inspeção sanitária de produtos de origem animal e, dessa forma, ampliar o acesso dos municípios aos programas que visam viabilizar a participação da agroindústria familiar nos mercados de comercialização. A partir desses esclarecimentos, será possível garantir a qualidade da produção e o acesso aos mercados municipais e estaduais.

Os representantes de São Francisco do Conde, presentes nos seminários foram: secretário da SEAP, Renato Costa Rosa, a diretora Manuela Pereira Rodrigues, a gerente Danielly Adorno, o veterinário Carlos Eduardo Cordeiro, Semara Pereira e Natanael Delmondes.