ALASFCON deu posse a Diretoria Executiva e Conselho Fiscal nesta terça-feira (31)

ALASFCON_posse

A Academia de Letras e Artes de São Francisco do Conde – ALASFCON realizou na manhã desta terça-feira (31), no prédio do Pré-Vestibular de São Francisco do Conde a Sessão Solene de Posse do Conselho Diretor (Diretoria Executiva) e Conselho Consultivo (Fiscal) – Biênio 2015/2017. A ALASFCON surgiu no ano de 2011, através de um projeto da ALARME – Academia de Letras e Artes da Região Metropolitana.

À época o professor José Jorge do Espírito Santo (Thury), o professor João Gualberto de Souza e a advogada Sandra Lucia, assessorados por Romar Duarte e Irailson Rodrigues que idealizaram a Fundação da Academia de Letras e Artes de São Francisco do Conde, com a participação do professor Gildásio Freitas, dando surgimento em 24 de janeiro de 2011 a ALASFCON.

“Hoje é um dia especial em que estamos realizando a cerimônia de posse da nova direção para o biênio 2015/2017. Somos mensageiros do amor e temos que semeá-lo na nossa comunidade”, declarou Sandra Lucia, empossada como presidente do Conselho Fiscal da Academia.

O novo presidente Altamirando da Silva ressaltou a sua participação na fundação da ALASFCON e disse que o objetivo do grupo é promover a cultura no município. “Temos muitos jovens inteligentes no nosso município e precisamos trazer nossa juventude para perto das artes, tirá-los da marginalidade. Nosso objetivo é trazer os jovens de volta para costumes culturais e morais”, disse Silva.

Durante o evento foi ressaltada a importância do dia 31 de março para o município, que é quando se comemora o Dia Municipal da Cultura, em homenagem ao saudoso Mário Augusto Teixeira de Freitas, franciscano ilustre que teve data de nascimento em 31 de março (O Dia Municipal da Cultura foi instituído pela Câmara Municipal de Vereadores, após projeto indicado pelo então vereador José Carlos Araújo – Pipia- ter sido aprovado).

“Precisamos reafirmar a importância desta data, 31 de março, que é o aniversário de nascimento de Mário Augusto Teixeira de Freitas, um cidadão franciscano tão importante no cenário nacional. Que possamos contagiar essa juventude, que precisa ser redirecionada”, enfatizou o professor José Jorge do Espírito Santo (Thury).

A ALASFCON desde que surgiu já participou de diversos projetos ligados a cultura dentro do município. Tais como: Viva a São Francisco do Conde, na escola Clara Visão; Recital de Poesias da Secretaria Municipal da Educação – SEDUC, Homenagem as Mulheres Franciscanas; Concurso de Redação e Poesia nas escolas municipais; Concurso de Redação do Programa de Acolhimento Social – PAS, Concurso de Slogans da Secretaria Municipal de Turismo – SETUR, Inauguração da Biblioteca Municipal, dentre outros.

Confira os nomes dos membros que foram empossados durante o evento:

– Diretoria Executiva

Altamirando da Silva (presidente); Eliene Maria de Jesus Lima (vice presidente); José Raimundo Fonseca de Souza (secretário); Milton José Primo da Cruz (1º tesoureiro); Carlos Átila Lima de Santana (2º tesoureiro).

– Conselho Fiscal

Sandra Lucia de Souza Santos (presidente); José Jorge do Espírito Santo (secretário) e João Gualberto de Souza (suplente).

A ALASFCON é uma associação civil, privada, sem fins lucrativos, com sede no município.