Alunos da APAE visitaram o Centro de Educação Ambiental de São Francisco do Conde

Na manhã do último dia 26 de julho, o Centro de Educação Ambiental, localizado no bairro da Pitangueira, em São Francisco do Conde, recebeu a visita de 33 alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), do município franciscano.

Na ocasião, profissionais que compõem o Departamento de Educação Ambiental, ministraram uma palestra sobre Meio Ambiente e a Importância da Coleta Seletiva. Os alunos também tiveram a oportunidade de conhecer melhor a história da agricultura no município, por meio da fala do secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Renato Costa Rosa, e dos agrônomos Ismael Alves e Manuela Rodrigues, que, no ensejo, conduziram os alunos numa visita as hortas medicinais e convencionais existentes no espaço. Para além disso, os profissionais também explicaram aos alunos todo o processo de compostagem.

As visitas realizadas no Centro de Educação Ambiental têm como objetivo de apresentar aos munícipes temas relacionados a preservação ambiental, produção de mudas, hortas medicinais e convencionais feitas com o uso de materiais recicláveis, além do sistema de compostagem.


Skip to content