Alunos da rede municipal participaram de atividade de encerramento do PROERD

proerd1

Cerca de 100 alunos da rede municipal de São Francisco do Conde, do 5º ano das escolas Frei Eliseu e Maria das Dores, participaram do encerramento das atividades do Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência(PROERD). O PROERD tem como objetivo envolver a polícia, a escola, a família e a comunidade na problemática das drogas e da violência, desenvolvendo uma ação pedagógica de prevenção ao uso de drogas e à prática da violência nas escolas, bem como o espírito de solidariedade, de cidadania e de comunidade.

Nosso objetivo principal é ensinar as crianças como se manterem longe das drogas, como agir em caso de ofertas e como eles devem atuar nesses momentos de oferta de drogas e violência. Esse projeto surgiu nos Estados Unidos em 1988 e hoje atua em mais de 61 países. Aqui na 10ª Companhia a gente atua nos municípios de Madre de Deus, São Francisco do Conde, Candeias e também São Sebastião do Passé. Nós conseguimos observar mudanças nas crianças que já participaram do projeto há algum tempo e continuam com o compromisso de dizer não as drogas”, declarou a soldado Juliana Krissia Coelho.

O PROERD já formou sete turmas da rede municipal e as atividades são realizadas em período semestral. No próximo semestre a formação será para os alunos do 7º ano do Instituto Municipal Luis Viana Neto.