Alunos de Campinas visitam o Centro de Educação Ambiental

Em um momento da humanidade em que a maioria dos alimentos que consumimos estão impregnados de agrotóxicos e nos grandes centros urbanos o contato com a terra tem se tornado cada vez mais escasso, a rede municipal de ensino de São Francisco do Conde tem investido em Educação Ambiental, sob diversas perspectivas. Na última sexta-feira (24), a escola Almir Pinto da Cunha e a creche Tio Cláudio se integraram para realizar uma visitação ao Centro de Educação Ambiental, localizado na Pitangueira, inaugurado no dia 06 de junho deste ano.

A atividade foi uma ação da Secretaria da Educação – SEDUC articulada com a Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca – SEMAP, que levou a campo, em uma interação direta com a natureza, os pequenos estudantes do bairro de Campinas. “Acredito muito nessa conectividade de saberes alinhando a teoria com a prática, principalmente com nossas crianças”, declarou a gerente de Educação Infantil Márcia Diana.

 “As duas escolas estão trabalhando com projeto em prol da conservação e preservação do meio ambiente, trazendo um viés da conectividade com a natureza. A visitação teve direito à apreciação de hortas e paisagens, conhecimentos e curiosidades sobre as plantas, palestra para as crianças com muita ludicidade e um piquenique no espaço”, informou a coordenadora pedagógica Lorena Lisboa.

 

Skip to content