Alunos submetidos à recuperação devem realizar a confirmação de matrícula para não perder a vaga

Entre os dias 30 de janeiro e 01 de fevereiro, os estudantes da Rede Municipal de Ensino submetidos à recuperação devem ter suas matrículas confirmadas, para que não percam a vaga na escola em que estão matriculados. O procedimento acontece de maneira informatizada, garantindo eficácia e evitando filas e transtornos para a comunidade.

A fim de realizar a confirmação da matrícula basta que os pais ou responsáveis se dirijam à Unidade Escolar onde estuda o aluno, munido dos seguintes documentos:

Alunos: Certidão de Nascimento ou RG, acrescidos de 02 (duas) fotos 3×4;

Pais/Responsáveis: RG, CPF e Comprovante de residência.

É de extrema importância que não se deixe de confirmar a matrícula, pois esta é a única  garantia de que o aluno continuará matriculado. Caso se deseje realizar transferência de escola ou matricular um novo aluno, deve-se prestar atenção às seguintes datas:

Educação Infantil – 01 e 02 de fevereiro

Fundamental I – 05 e 06 de fevereiro

Fundamental II – 07 e 08 de fevereiro

EJA I – 05 e 06 de fevereiro

EJA II – 07 e 08 de fevereiro

 

Para o processo de matrícula, soma-se aos documentos anteriores, o Histórico Escolar / Atestado (exceto para Educação Infantil), NIS (do titular do Bolsa Família do qual o aluno é dependente), número do cartão do SUS e cartão de vacinação (apenas para Educação Infantil). Para os alunos da Educação de Jovens e Adultos – EJA, não necessita do NIS, nem dos cartões do SUS e de vacinação.