Amanhã (02) será inaugurada a nova creche do Gurugé

Dando continuidade às comemorações dos 81 anos de emancipação política de São Francisco do Conde, amanhã (02) a população franciscana, e em especial as mães trabalhadoras do Gurugé e adjacências, irá ganhar um grande presente. É a Creche Leonor Teixeira, com capacidade para atender cerca de 100 crianças, que será inaugurada às 09h da manhã.

A nova creche do Gurugé presta homenagem à mãe Leonor, uma forte mulher franciscana que ajudou a trazer para o mundo muitas crianças, já que ela era uma parteira de mão cheia. O novo equipamento irá atender a faixa etária de 01 a 03 anos de idade, em tempo integral, algo inédito no município.

Com uma  estrutura de ponta, a creche é fruto do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância). Em um espaço confortável, com profissionais dedicados à primeira infância, as mães e famílias da localidade poderão ficar tranquilas, com seus filhos e filhas sendo bem cuidados durante todo o dia.

Skip to content