Ambulantes de São Francisco do Conde foram homenageados no encerramento do projeto SEDEC 10, na sexta-feira (31)

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEDEC) realizou na última sexta-feira (31), o encerramento do Projeto SEDEC 10: Desenvolvimento Econômico e Sustentabilidade no Contexto Global e Local, em comemoração ao 10 anos da secretaria. O fechamento do projeto aconteceu na Sala de Formação da SEDEC.

O projeto tem como finalidade o acompanhamento das ações e projetos que foram desenvolvidos no município em prol do desenvolvimento da geração de emprego e renda local.

Segundo a secretária Ana Christina de Oliveira, o encerramento foi especialmente às ambulantes guerreiras de São Francisco do Conde. “A SEDEC está completando 10 anos neste mês de maio. Então, decidimos encerrar esse projeto homenageando as mulheres que trabalham diretamente com a gente, como ambulantes, comerciantes e feirantes. O encerramento do projeto hoje não se limita apenas em festa, mas estamos colocando à disposição delas um microcrédito, as atividades da sala do empreendedor e orientação para a regularização e legalização de suas situações”.

Ainda de acordo com a secretária, as iniciativas de pequenos comerciantes têm apresentado resultados que fazem toda a diferença. “Fechamos essa etapa, mas ainda não tenho essa sensação de dever cumprido, em função do cenário geral, mas a SEDEC tem a responsabilidade de atrair empresas, renda e abrir espaços para empregos, e isso é o desafiador”.

Na mesma oportunidade, mulheres foram homenageadas como destaque, a exemplo da  feirante da agricultura familiar, Ana Claudia da Conceição, as baianas de acarajé Eunice Oliveira de Aragão e Maria Rosalina Aleluia, a gari e ambulante de isopor, Maria Aleluia, a açougueira Sueli Reis, além das ambulantes de isopor, Sônia Matildes dos Santos e Cássia dos Santos, por se destacarem ao longo do acompanhamento da SEDEC 10, além da participação nos festejos populares do município e da Semana do Microempreendedor Individual (MEI).

Daniele Lima Silva, coordenadora de Comércio e Serviço, também foi homenageada pelo excelente trabalho que vem desenvolvendo na secretaria. “Há muito tempo eu venho sendo acompanhada pela SEDEC. Tudo começou devido às dificuldades financeiras que eu estava enfrentando, então, eu decidir fazer meu cadastro aqui na secretaria e até o momento eles têm me acompanhado, ajudado e dado todo o auxílio que eu preciso para continuar trabalhando”, revelou a ambulante de isopor Cassia dos Santos, uma das homenageada como destaque.