Ampliação da UNILAB está em fase de perfuração do solo

unilab ampliação 3

As obras para a construção de dois novos prédios da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira (UNILAB)no Campus dos Malês, em São Francisco do Conde – estão em desenvolvimento. Elas foram iniciadas em agosto, após doação do terreno pela Prefeitura Municipal para a instituição de ensino.  As construções estão em fase de perfuração do solo para estruturação da obra.

Os prédios terão salas de aula, laboratórios, áreas de convivência, biblioteca, além de áreas administrativas. Para a diretora do campus, Matilde Ribeiro: “a Unilab está instalada em São Francisco do Conde há dois anos e o espaço já está apertado devido à chegada de novos alunos e servidores. Essas obras não significam apenas uma ampliação de espaço, mas também o crescimento de um projeto. Teremos outros cursos, entre eles o de medicina, e essa ampliação é necessária”, destacou.

unilab ampliação 1

Segundo a assessoria de imprensa da UNILAB, a obra está estimada em R$ 14,6 milhões e de acordo com o engenheiro responsável, Marcus Vinnicius, “já foi feito 4% do total previsto, com um desenvolvimento adequado e sempre priorizando a segurança dos trabalhadores”.