Antônio Calmon toma posse como prefeito de São Francisco do Conde

O novo prefeito eleito da cidade de São Francisco do Conde, Antônio Carlos Vasconcellos Calmon, e o vice-prefeito, Carlos Alberto Bispo Cruz, tomaram posse na manhã desta sexta-feira (1°), na Câmara Municipal dos Vereadores.

Tendo em vista as normas de segurança sanitárias, a cerimônia foi restrita aos familiares. No entanto, a comunidade acompanhou de perto a chegada das autoridades na orla marítima do município, em frente à Câmara. Dentro do plenário, todos os protocolos de segurança foram adotados visando evitar a disseminação do coronavírus (COVID-19).

O pleito, que tradicionalmente ocorre em outubro, foi realizado em novembro de 2020, por causa da pandemia da Covid-19. Não houve segundo turno no município.

Na ocasião, 13 vereadores assumiram o cargo na Câmara Municipal para a legislatura 2021-2024.

Luís de Campinas foi eleito presidente da casa no biênio 2021-2022 e Antônio Santos Lopes (Pantera) no biênio (2023-2024). Abaixo a lista dos demais vereadores da Casa Legislativa:

Luís de Nem, Professor Marivaldo do Amaral, Renilza Melo, Rafael Nogueira, Lorena de Reizinho, Pita de Gal, Sônia Batista, Muriel Já É, Daoana Social de Verdade, Pantera, Minga de Joinha e Ró Valentim.