APAE começa as aulas dia 19 de março e alunos vão encontrar espaço reformado

A próxima segunda-feira, 19 de março, marcará o início do ano letivo 2018 na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE. A APAE é uma instituição de referência no Brasil no atendimento integral à pessoa com deficiência e na luta pelos seus direitos, tornando-se uma rede presente em mais de dois mil municípios e nos 26 estados brasileiros.

Em São Francisco do Conde, os alunos vão encontrar novas e melhores estruturas na sua volta às aulas. Graças a participação em um Edital, a APAE conseguiu verba e promoveu melhorias nas instalações como: forro, pintura, fiação elétrica e conserto de rachaduras. Com a verba também foram compradas carteiras escolares, armários e mesas de professores.

De acordo com Eliana Rosa, gestora da APAE local, as reformas foram possíveis através do Bahia dá Sorte, que vem ajudando na prestação de serviços de assistência à saúde, assistência social, acolhimento educacional e na integração social das pessoas com deficiência intelectual e múltipla, com a finalidade de promover a melhoria da qualidade de vida dessas pessoas.

No dia 19, os responsáveis pelo edital (Bahia dá Sorte) vão visitar o município e ver o trabalho efetuado, juntamente com a equipe da Federação Estadual das APAE’s.

A APAE de São Francisco do Conde possui um termo de parceria com as secretarias da Educação – SEDUC e da Saúde – SESAU, pelo qual a Prefeitura disponibiliza profissionais do município que são cedidos a APAE.

Skip to content